Mensagem de boas vindas


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O PARALÍTICO

118
O PARALÍTICO
E não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, destelharam a casa onde Jesus estava e, feita uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralitico.
Marcos, 2: 4.
Muitas pessoas confessam sua necessidade do Cristo, mas frequentemente alegam obstáculos que lhes impedem a sublime aproximação. Uns não conseguem tempo para a meditação, outros experimentam certas inquietudes que lhes parecem intermináveis.
Todavia, para que nos sintamos na vizinhança do Mestre, como legítimos interessados em seus benefícios imortais, faz-se imprescindível estender a capacidade, dilatar os recursos próprios e marchar ao encontro dEle, sob a luz da fé viva.
Relata-nos o Evangelho de Marcos a curiosa decisão do paralítico que, localizando a casa em que se achava o Senhor, plenamente sitiada pela multidão, longe de perder a oportunidade, amparou-se no auxílio dos amigos, deixando-se resvalar por um buraco, levado a efeito no telhado, de maneira a beneficiar-se no contacto do Salvador, aproveitando fervorosamente o ensejo divino.
Recorda o paralítico de Cafarnaum e, na hipótese de encontrares grandes dificuldades para gozar a presença do Cristo, pelos teus impedimentos de ordem material, dirige-te para o Alto, com o amparo de teus amigos espirituais, e deixa-te cair aos seus pés divinos, recebendo forças novas que te restabeleçam a paz e o bom ânimo.
MINHA REFLEXÃO
É muito comum, nos afastarmos da circunvizinhança do Mestre alegando o trabalho ou atividade familiares. Nos deixamos consumir pelos apelos de César[1] (a vida mundana). Quem vem numa rotina voltada para os trabalhos espíritas e por causa de algum impedimento se afasta, como é difícil a volta. Nessa hora, como diz Emmanuel, inspirado no paralítico de Carfanaum, devemos se voltar para o Mestre e pedir força para retornar a ficar em contato mais estreito com Ele.
Esse trabalho, que fazemos nesse blog, de vez enquanto tem um intervalo, que chega a um mês, como foi do mês passado para cá.
Essa postagem cobre a última postagem que deveria ser do mês de janeiro. De modo resoluto, a partir dessa quarta, retornaremos toda quarta-feira a postar uma MINHA REFLEXÃO. Até dia 15/02 atualizo a postagem sistemática do mês de fevereiro.
Que Deus e os bons Espíritos me ajudem.
Domício.



[1] Mateus, 22: 15 a 22 e Marcos, 12: 13 a 17. O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. XI, Itens 5 à 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário