Mensagem de boas vindas


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MÃOS LIMPAS

74
MÃOS LIMPAS
E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.     ATOS, 19, 11
O Evangelho não nos diz que Paulo de Tarso fazia maravilhas, mas que Deus operava maravilhas extraordinárias por intermédio das mãos dele.
O Pai fará sempre o mesmo, utilizando todos os filhos que lhe apresentarem mãos limpas.
Muitos espíritos, mais convencionalistas que propriamente religiosos, encontraram nessa notícia dos Atos uma informação sobre determinados privilégios que teriam sido concedidos ao Apóstolo.
Antes de tudo, porém, é preciso saber que semelhante concessão não é exclusiva. A maioria dos crentes prefere fixar o Paulo santificado sem apreciar o trabalhador militante.
Quanto custou ao Apóstolo a limpeza das mãos?
Raros indagam relativamente a isso.
Recordemos que o amigo da gentilidade fora rabino famoso em Jerusalém, movimentara-se entre elevados encargos públicos, detivera dominadoras situações; no entanto, para que o Todo-Poderoso lhe utilizasse as mãos, sofreu todas as humilhações e dispôs-se a todos os sacrifícios pelo bem dos semelhantes. Ensinou o Evangelho sob zombarias e açoites, aflições e pedradas. Apesar de escrever luminosas epístolas, jamais abandonou o tear humilde até à velhice do corpo.
Considera as particularidades do assunto e observa que Deus é sempre o mesmo Pai, que a misericórdia divina não se modificou, mas pede mãos limpas para os serviços edificantes, junto à Humanidade. Tal exigência é lógica e necessária, pois o trabalho do Altíssimo deve resplandecer sobre os caminhos humanos.

MINHA REFLEXÃO
Este ensinamento nos faz lembrar que até para o trabalho dignificante, só seremos abençoado, o que nos leva a fazer prodígios, se estivermos dignos dele. Nenhum trabalho de alta envergadura é dado a um despreparado.
Quando Deus, o Cristo e os Espíritos Superiores percebem em nós a disposição para o trabalho, servem-se de nós como instrumentos para um trabalho de ordem superior.
Estejamos preparados, pois o trabalho Deles não pode ficar a mercê de nossas limitações não superadas. Então, todo trabalho deve ter um preparo, entendendo que somos apenas um instrumento das maravilhas de Deus.
Aproveitemos essa última hora, pois ainda podemos fazer muito pelos nossos semelhantes, e, em consequência, por nós mesmos. Aos devotados e trabalhadores de mãos limpas (o que significa mortificação do homem velho em nós), Deus confiará as missões mais cruciais, como diz o Espírito de Verdade em O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. XX (Os Trabalhadores da Última Hora), Item 5:

Deus procede, neste momento, ao censo dos seus servidores fiéis e já marcou com o dedo aqueles cujo devotamento é apenas aparente, a fim de que não usurpem o salário dos servidores animosos, pois aos que não recuarem diante de suas tarefas é que ele vai confiar os postos mais difíceis na grande obra da regeneração pelo Espiritismo. Cumprir-se-ão estas palavras: "Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros no reino dos céus." - O Espírito de Verdade. (Paris, 1862.).

Que Deus nos ajude.
Domício.

PS.:

Na Vinha do Senhor,

Não trabalha qualquer filho Seu.

Precisa estar de mãos limpas, sem amargor,

Como Paulo, um trabalhador digno das maravilhas de Deus.

L. Angel  08/01/13

 Remeto o leitor desse blog a outra reflexão dentro desse tema.
http://caminhovvida.blogspot.com.br/2012/01/purificacao-intima.html

4 comentários:

  1. Continue com seus comentários, como eles nos ajudam a compreender melhor os ensinamentos dos amigos espirituais. Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a) irmão(a),
      Grato pelo estímulo. Continuarei, sim. E nesta página tem um link para outro blog meu, onde estou nesse momento comentando as mensagens do livro Fonte Viva de Emmanuel.
      Muita paz e alegrias!!

      Excluir
  2. Lição abençoada , que nos faz refletir sobre nossa própria vida no serviço do bem

    ResponderExcluir