Mensagem de boas vindas


quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

NÃO TE ESQUEÇAS

113
NÃO TE ESQUEÇAS
Porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus.
JOÃO, 12: 11.
Narra o Evangelho de João que muita gente, encaminhando-se para Betânia, buscava acercar-se do Mestre, não somente para vê-lo, mas para comtemplar também a figura de Lázaro, retirado do sepulcro. Nessa movimentação, muitos iam e voltavam transformados, irritando os círculos farisaicos.
Essa lembrança do Apóstolo é preciosa.
A situação, todavia, é idêntica nos dias atuais.
A alma voltada para o Cristo quase sempre foi ressuscitada por seu amor, escapando à sombra dos pesadelos intelectuais que operam a morte do sentimento...
Muitos homens estão mortos, soterrados nos sepulcros da indiferença, do egoísmo, da negação. Quando um companheiro, como Lázaro, tem a felicidade de ser tocado pelo Cristo, eis que se estabelece a curiosidade geral em torno de suas atitudes. Todos desejam conhecer-lhe as modificações.
Se és, portanto, um beneficiado de Jesus; se o Senhor já te levantou do pó terrestre para o conhecimento da vida infinita, recorda-te de que teus amigos, na maioria, têm notícias do Mestre; todavia, ainda não estão preparados a compreendê-lo integralmente. Serás, como Lázaro, o ponto de observação direta para todos eles. Somente começarão a receber a claridade da crença sincera por ti, reconhecendo o poder de Jesus pela transformação que estejas demonstrando. Se já foste, pois, chamado pelo Senhor da Vida, está em tuas mãos continuares nos recintos da morte ou levantares para a edificação dos que te rodeiam.
MINHA REFLEXÃO
Nós Espíritas, como outros profitentes de outras religiões, que se dizem tocados pelas claridades dos ensinamentos do Cristo, somos como bússolas norteando os que ficam tão somente a admirar os feitos deles.
Mas devemos, a despeito disso, pensar que a oportunidade de ter se deixado clarificar pela Luz do Mestre é muito significativa. Não podemos nos deixar abater pelas nossas imperfeições e apelos dos que ficam a nos observar e criticar quando caímos.
Somos imperfeitos, mas em processo de aperfeiçoamento. O Mestre não veio para os sãos e sim para os doentes[1]. E, apesar, de entendermos que somos menos doentes que muitos da face desse planeta, ainda somos doentes da alma.
Essa mensagem lembra outra já refletida nesse blog (102 – O Cristão e o Mundo e 112 - Como Lázaro), assim como outras, também.
Não nos esqueçamos de que somos aproveitados pelo Mestre e seus obreiros da vida maior pelo que já desenvolvemos em favor de nós, para os outros. Sejamos exemplos para nós mesmos não desanimando nas horas mais duras de nossas provações e expiações. Seremos os primeiros beneficiados.
Que Deus nos ajude.
Domício







[1]Estando Jesus à mesa em casa desse homem (Mateus), vieram aí ter muitos publicanos e gente de má vida, que se puseram à mesa com Jesus e seus discípulos; - o que fez que os fariseus, notando-o, disseram aos discípulos: Como é que o vosso Mestre come com publicanos e pessoas de má vida? - Tendo-os ouvido, disse-lhes Jesus: Não são os que gozam saúde que precisam de médico. (Mateus, 9: 10 a 12.). Essa passagem evangélica é interpretada à luz do Espiritismo por Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. XXIV, item 11.

2 comentários:

  1. Muito bom!!!
    Obrigado pela dedicação em estudar nossa abençoada e doce doutrina.
    Que Jesus esteja sempre em nossas vidas e faça-nos com muito prazer instrumento dissipadores de seu evangelho.
    Muita paz.

    ResponderExcluir