Mensagem de boas vindas


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

GLÓRIA AO BEM


42
GLÓRIA AO BEM
Glória, porém, e honra e paz a qualquer que obra o bem.
Paulo (Romanos, 2:10)
A malícia costuma conduzir o homem a falsas apreciações do bem, quando não parta da confissão religiosa a que se dedica, do ambiente de trabalho que lhe é próprio, da comunidade familiar em que se integra.
O egoísmo fá-lo crer que o bem completo só poderia nascer de suas mãos ou dos seus. Esse é dos característicos mais inferiores da personalidade.
O bem flui incessantemente de Deus e Deus é o Pai de todos os homens.
E é através do homem bom que o Altíssimo trabalha contra o sectarismo que lhe transformou os filhos terrestres em combatentes contumazes, de ações estéreis e sanguinolentas.
Por mais que as lições espontâneas do Céu convoquem as criaturas ao reconhecimento dessa verdade, continuam os homens em atitudes de ofensiva, ameaça e destruição, uns para com os outros.
O Pai, no entanto, consagrará o bem, onde quer que o bem esteja.
É indispensável não atentarmos para os indivíduos, mas, sim, observar e compreender o bem que o Supremo Senhor nos envia por intermédio deles.
Que importa o aspecto exterior desse ou daquele homem? Que interessam a sua nacionalidade, o seu nome, a sua cor? Anotemos a mensagem de que são portadores. Se permanecem consagrados ao mal, são dignos do bem que lhes possamos fazer, mas se são bons e sinceros, no setor de serviço em que se encontram, merecem a paz e a honra de Deus

MINHA REFLEXÃO
Somos todos potenciais continuadores da Obra do Senhor. Nem sempre damos atenção a isso. E quando damos, às vezes entendemos que só nós somos os merecedores das graças de Deus.
Há diversas formas de fazer o bem e, não importa aonde, Deus, por intermédio do Cristo que aproveita a disponibilidades de seus seguidores, faz com que ele seja materializado.
O Espírito de Verdade em O Evangelho Segundo o Espiritismo – Cap 20, Item 5 (Instruções dos Espíritos) nos assevera que “aproxima-se o tempo em que se cumprirão as coisas anunciadas para a transformação da Humanidade. Ditosos serão os que houverem trabalhado no campo do Senhor, com desinteresse e sem outro móvel, senão a caridade! Eis a glória anunciada por Paulo aos Romanos.
Que sejamos merecedores dessa glória o quanto antes. Que não percamos as oportunidades oferecidas por Deus.
Que o Cristo nos ajude!
Domício

4 comentários:

  1. Obrigada pelo esclarecimento da lição.

    ResponderExcluir
  2. Adoro suas explicações. Sempre me apoio nela. Para poder fazer as leituras e explicar. Nos trabalhos. Gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, caríssima(o) irrmã(o).
      Fico muito satisfeito por colaborar com seus estudos!
      Conheces os outros blogs de minha autoria cujos link estão na lateral direita da página?

      Excluir